sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os Sinais do Apocalipse.



Os Sinais do Apocalipse.



Diz a Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes" ( Dt. 28, 58-59)

 

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". ( Lc, 21, 11)


Mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Mortes por dengue aumentam quase 90% neste ano, informa ministério.

11/11/2010: Total de casos notificados também cresceu, segundo programa nacional. Ministro lançou nova edição da Campanha Nacional de Combate à Dengue.

O número de mortes provocadas pela dengue no país aumentou 89,7% neste ano (no período entre janeiro e 16 de outubro) em relação a todo o ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta (11) pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, houve 312 mortes em 2009 e 592 entre janeiro e 16 de outubro deste ano.

O número de casos notificados da doença, informou o ministério, aumentou mais de 90% no mesmo período. Em todo o ano de 2009, foram notificados 489.819 casos e, neste ano, mais de 936 mil.

Segundo ele, 70% dos casos notificados estão concentrados em seis estados: São Paulo, Acre, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A maior parte das mortes teve como causa o vírus do tipo 1 da doença, comum nos anos 90, afirmou o coordenador do programa.

O vírus da dengue tipo 1 voltou a circular pelo país e encontrou um contingente populacional sem imunidade. Esse vírus circulou por áreas muito populosas, como São Paulo e Minas Gerais" Giovanini Coelho, coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, sobre o aumento no número de mortes pela doença

"O vírus da dengue tipo 1 voltou a circular pelo país e encontrou um contingente populacional sem imunidade. Esse vírus circulou por áreas muito populosas, como São Paulo e Minas Gerais", disse Coelho.

Segundo ele, a combinação entre alta incidência de chuvas, temperaturas elevadas e baixo saneamento também contribuíram para o aumento no número de casos. Outro fator é o número de domicílios que não têm coleta regular de lixo - mais de 10 milhões, segundo o ministério.

Campanha

Nesta quinta, o Ministério da Saúde lançou uma nova edição da Campanha Nacional de Combate à Dengue. De acordo com o ministro José Gomes Temporão, a campanha consistirá de distribuição de folhetos e propaganda em emissoras de rádio e televisão.

A partir da próxima semana, o ministro visitará as cidades onde há maior risco de disseminação da doença, com o objetivo de divulgar a campanha.

Neste ano, o Ministério da Saúde pretende intensificar a campanha de combate à doença, com peças publicitárias consideradas mais fortes, que vão utilizar depoimentos de pessoas que passaram pela doença ou tiveram familiares e amigos atingidos.

Cidades com risco de surto

Temporão disse que, atualmente, 15 cidades correm o risco de passar por um surto de dengue nos próximos meses, das quais duas capitais: Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Em outras 123 cidades do país, o ministério detectou situação de alerta para a doença, segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Eu gostaria hoje de estar aqui dando uma notícia que seria primeira página, que seria a incorporação de uma vacina contra a dengue, mas não será neste momento. Vocês sabem que já estamos testando um protótipo desta vacina em Santa Catarina, mas ainda não será neste momento" Ministro José Gomes Temporão (Saúde)

Participaram do levantamento 417 cidades. Destas, 300 já enviaram as informações ao Ministério da Saúde. Outras 188 estão finalizando a contabilização dos dados.

Segundo o ministério, os 15 municípios que apresentam risco de surto representam 5% de todos os que encaminharam os dados ao ministério. São as cidades de Afogados da Ingazeira (PE), Ceará-Mirim (RN), Bezerros (PE), São Miguel (RN), Serra Talhada (PE), Rio Branco (AC), Ilhéus (BA), Floresta (PE), Simões Filho (BA), Mossoró (RN), Porto Velho (RO), Caicó (RN), Tamaragibe (PE), Caetanópolis (MG) e Epitaciolândia (AC). Em 2009, dez cidades estavam em situação de risco, entre elas Ilhéus e Mossoró, que permaneceram na lista deste ano.

De acordo com o ministério, a situação de risco é caracterizada quando mais de 3,9% das residências pesquisadas pelos técnicos do Ministério da Saúde apresentam larvas do mosquito transmissor da doença. Na situação de alerta, o índice de infestação vai de 1% a 3% das residências. Para o, Ministério da Saúde, o índice considerado satisfatório deve ser menor de 1%.

Outras 123 cidades estão em situação de alerta, e representam 41% dos municípios analisados. Entre eles, estão 11 capitais  – Salvador, Palmas, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Goiânia, Aracaju, Manaus, Boa Vista, Fortaleza e Vitória. Em outros 54% das cidades analisadas, a situação foi considerada satisfatória, onde não há riscos de surto da doença.

"Sabemos que a dengue é uma doença em que o diagnóstico precisa ser feito de forma rápida, e o atendimento também. Além disso, houve um reforço para os estados de insumos, medicamentos, inseticidas, larvicidas e um treinamento mais intenso dos agentes de saúde" disse o ministro.

Vacina

O ministro lamentou o fato de o governo brasileiro ainda não ter conseguido desenvolver uma vacina para combater a doença.

" Eu gostaria hoje de estar aqui dando uma notícia que seria primeira página, que seria a incorporação de uma vacina contra a dengue, mas não será neste momento. Vocês sabem que já estamos testando um protótipo desta vacina em Santa Catarina, mas ainda não será neste momento", disse o ministro.

Diz a Sagrada Escritura:

Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. ( Mt. 24, 20-21)

 

Queda de temperatura mudou paisagem em
Urupema, que fica na mesma região de Urubici.

Massa de ar polar causa geada em SC

11/11/2010: Segundo Inmet, mínima foi de 0,9ºC, em Urubici. Temperatura deve subir na sexta-feira.

Uma massa de ar polar que está sobre a Região Sul do país causou queda de temperatura e geada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima da região, nesta quinta-feira (11), foi registrada em Urubici, município que fica em Santa Catarina: 0,9ºC. Geou em São Joaquim (SC).

No Rio Grande do Sul, a mínima foi de 1,4º em São José dos Ausentes.

O meteorologista Gil Russo, do Inmet, disse ao G1 que a massa de ar polar está se deslocando em direção ao Sudeste e as temperaturas devem aumentar a partir de sexta-feira (12) nos estados do Sul.

Os dados foram registrados pelo Inmet, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo Federal. Outros institutos podem apresentar diferentes medições.


Diz a Sagrada Escritura:

- "Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações." (Mt. 24, 9)

- "E sereis odiados de todos por causa de meu nome." (Lc. 21,17) (Mc. 13,13)

Ataques a cristãos deixam quatro mortos e 26 feridos em Bagdá.

10.11.10: Uma série de atentados contra residências de cristãos em Bagdá deixou pelo menos quatro mortos e 26 feridos nesta quarta-feira, segundo o ministério do Interior iraquiano.

Dois artefatos explodiram perto de uma casa de cristãos no bairro de Al Wehda, no centro de Bagdá, causaram a morte de duas pessoas e deixaram outras quatro feridas. Outras duas bombas explodiram também perto de duas residências de cristãos e da igreja de Isa Ibn Mariam, na zona de Camp Sara, no sul de Bagdá, e mataram uma pessoa, além de causar ferimentos em outras cinco.

Na zona de Al Dura, no sul da capital iraquiana, quatro bombas explodiram, sendo uma delas junto a uma casa, o que deixou sete pessoas feridas. No bairro de Al Ghadir, no sudeste de Bagdá, quatro pessoas ficaram feridas pela explosão de um artefato contra duas casas de cristãos.

Na noite de terça-feira, três casas de fiéis cristãos no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá, foram alvo de ataques com bombas e causaram ferimentos em quatro pessoas.

Os atentados contra a comunidade cristã no Iraque aconteceram horas depois de o primeiro-ministro interino iraquiano, Nouri al-Maliki, ter encorajado seus compatriotas cristãos a não abandonarem o país mesmo após o atentado de 31 de outubro, que atingiu a igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe) e terminou com saldo de 58 pessoas mortas.

Fonte: Redação Terra

 

Soldados observam a frente de uma igreja onde o grupo de fiéis
foi feito refém no domingo, no centro de Bagdá

Ataque em igreja de Bagdá deixa 46 fiéis mortos

01.11.10: A missa em uma igreja em pleno centro de Bagdá terminou em banho de sangue na noite de domingo, quando um grupo de insurgentes da Al-Qaeda invadiu a catedral siríaca católica e matou 46 fiéis, em sua maioria mulheres e crianças. Além disso, sete policiais e cinco insurgentes morreram em uma troca de tiros posterior.

O ataque, cometido na véspera do Dia de Todos os Santos, foi um dos mais sangrentos contra os cristãos no Iraque e que foi condenado pelo Papa Bento XVI como uma "violência absurda e feroz contra pessoas indefesas". A ação foi reivindicada por um grupo ligado à Al-Qaeda, o Estado Islâmico do Iraque, que também deu um ultimato de 48 horas à igreja copta do Egito para libertar os muçulmanos "detidos em mosteiros" deste país, segundo o Centro Americano de Vigilância de Sites Islamitas (SITE).

"Quarenta e seis reféns morreram, incluindo muitas mulheres e crianças, e 56 ficaram feridos, incluindo 10 mulheres e oito crianças, no ataque da noite de domingo na igreja em Bagdá", afirmou uma fonte do ministério do Interior que pediu anonimato. A invasão também terminou com sete membros das forças de segurança mortos e 15 feridos.

A fonte informou ainda que cinco terroristas morreram e oito suspeitos foram detidos. Mais de 100 pessoas estavam no templo de Saiydat al Najat (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) no momento do ataque.

Segundo o bispo caldeu de Bagdá, Shlimun Wardumi, dois padres da Catedral Sayidat al Najat, localizada no bairro de Karrada, morreram e um terceiro foi ferido a tiros. "Fomos invadidos por um imenso sentimento de tristeza. O que posso dizer? É desumano, nem os animais se comportam assim entre eles", declarou Wardumi à AFP.

A catedral mais parecia um campo de batalha nesta segunda-feira. O chão e as paredes estavam manchados de sangue e com marcas de tiros. Pedaços de cadeiras, bancos virados e quebrados, assim como estilhaços de vidro são vistos em todos os lados.

Para o padre Yusif Thomas Mirkis, diretor da ordem dos dominicanos, a ação foi planejada há muito tempo, como demonstram as armas e munições encontrados na catedral. "É necessário tempo para preparar tudo", disse.

O vigário episcopal dos siríacos católicos, monsenhor Pios Kasha, que visitou o templo devastado, classificou o ocorrido de "verdadeiro massacre". "O que é certo é que todos os membros de minha comunidade vão abandonar o Iraque", declarou.

"Homens vestidos com uniforme militar invadiram a igreja com suas armas e mataram um padre imediatamente. Me refugiei em uma pequena sala onde já estavam quatro pessoas", contou um dos reféns, um jovem de 18 anos que não revelou o nome. "Pouco depois, dois homens armados entraram na sala, atiraram para o alto e para o chão. Três pessoas ficaram feridas e eles nos empurraram para o templo. Depois aconteceu um tiroteio e ouvimos explosões", completou.

Às 21h (16h de Brasília), as forças de segurança iraquianas iniciaram a invasão, apoiadas pelas tropas americanas - que, apesar do fim da missão de combate, em agosto, podem utilizar a força se forem atacadas ou receberem um pedido de ajuda de Bagdá.

"É uma circunstância triste, que confirma a difícil situação dos cristãos que vivem neste país", afirmou à AFP o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

"Rezo pelas vítimas desta violência absurda e feroz que atingiu pessoas indefesas, reunidas na casa de Deus, que é um lugar de amor reconciliação", disse, por sua vez, o Papa, após a bênção do Angelus na Praça de São Pedro. "Expresso minha solidariedade afetuosa à comunidade cristã (iraquiana), de novo afetada", completou. "Diante dos episódios atrozes de violência que continuam desgarrando as populações de Oriente Médio, quero renovar meu chamado à paz", afirmou.

No dia 12 de outubro, durante o sínodo sobre o Oriente Médio no Vaticano, o arcebispo de Kirkuk (norte do país) manifestou preocupação com o "êxodo mortal" dos cristãos do Iraque. Segundo a Igreja, os católicos no Iraque, que representavam 2,89% da população em 1980 (378 mil), representavam 0,94% em 2008 (301 mil).


Diz a Sagrada Escritura:

"... E grandes desgraças em diversos lugares." (Mt. 24, 7)

 

 

Calor chega a 41ºC em SC; Sul registra ventos de 100 km/h

09.11.10: O calor intenso registrado na tarde desta terça-feira fez os termômetros marcarem 41°C na cidade de Criciúma, na região sul de Santa Catarina, segundo estação do Centro de Informações de Recursos Ambientais (Ciram).

A Defesa Civil estadual está em alerta devido à mudança brusca do tempo e a chegada de uma frente fria que trouxe ventos de 100 km/h ao Estado, em Campo Belo do Sul, a 250 km da capital. No Paraná, o calor de 31°C registrado em Curitiba precedeu a chuva e ventos fortes. Em Cascavel, uma rajada de 100 km/h foi registrada no aeroporto de por volta das 14h.

Em Chapecó (SC) as rajadas chegaram aos 83 km/h e em São Joaquim, na região serrana do Estado, a 74 km/h. Ventos de 74 km/h foram registrados também em Marechal Cândido Rondon (PR), onde choveu cerca de 20 mm entre 13h e 16h, segundo a agência meteorológica Climatempo. Na região de Foz do Iguaçu (PR), o tempo virou ainda de manhã e, até as 16h, havia chovido aproximadamente 36 mm. Em Morretes, no litoral paranaense, o calor foi muito intenso e chegou quase a 35°C, enquanto cidades do norte do Estado registraram calor em torno dos 33°C.

Na capital de Santa Catarina, os termômetros marcaram 31°C e o ar abafado trouxe a sensação térmica de um dia ainda mais quente. Apesar do calor intenso, o vento acabou afastando os banhistas das principais praias. A Lagoa da Conceição atraiu vários praticantes de esportes como o kitesurfe e windsurfe. "O dia está para ficar na água e curtir a velocidade desses brinquedinhos", disse Felipe César Campos, 34 anos, que tirou a tarde de folga para participar de uma aula de windsurfe.

A meteorologista do Ciram Marilene de Lima afirmou que uma forte instabilidade pode atingir a costa catarinense na noite desta terça e madrugada de quarta-feira. Estão previstas rajadas intensas de vento e descargas elétricas. "Para a quarta-feira o tempo deve voltar a melhorar, mas sem o calor registrado nos últimos dias", afirmou.

Durante a noite de hoje, o Paraná deve permanecer em alerta, pois há risco de temporais. A temperatura cai bastante amanhã e os próximos dias serão com noites e manhãs relativamente frias. O sol volta a predominar na quinta-feira.

Diz a Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes" ( Dt. 28, 58-59)

 

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". ( Lc, 21, 11)

Porto Príncipe registra 73 casos de cólera

09.11.10 - WASHINGTON - A epidemia de cólera tende a propagar-se rapidamente em Porto Príncipe, onde já foram detectados 73 casos, disse a Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), subordinada à Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta terça-feira.

O ministério da Saúde haitiano declarou 73 casos de cólera em Porto Príncipe, onde dezenas de milhares de vítimas do terremoto de 12 de janeiro vivem em uma situação favorável à propagação de epidemias, afirmou o doutor Jon K. Andrus, subdiretor da OPS.

"Porto Príncipe é uma imensa favela onde as condições são muito ruins em relação às instalações sanitárias e de água", disse.

"São as condições perfeitas para uma propagação rápida do cólera" e "devemos estar preparados", acrescentou.

A epidemia de cólera no Haiti, que desde a metade de outubro deixa 583 mortos e mais de 9 mil hospitalizados, foi declarada assunto de "segurança nacional" pelo governo, após divulgar nesta terça-feira a primeira morte em Porto Príncipe.


- "... E grandes desgraças em diversos lugares." (Mt. 24, 7)


Carro virado pela enchente é visto em Hat Yai,
na província de Songhla, no sul da Tailândia. (Foto: AP)

Inundações na Tailândia já deixaram 181 mortos.

09/11/10: Temporais atingiram 51 das 76 províncias do país. Governo estima que quase oito milhões de pessoas foram afetadas.

As autoridades da Tailândia elevaram nesta terça-feira (9) para 181 o número de mortos pelas inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que atingiram, em outubro, 51 das 76 províncias do país.

O governo estima que quase oito milhões de pessoas foram afetadas, sobretudo nas regiões sudeste e sul do país. Há dois dias não há registros de temporais em território tailandês.

A zona mais devastada continua sendo a província meridional de Songkhla, onde a cidade de Hat Yai está parcialmente submersa e há registros de 26 vítimas fatais.

Milhares de soldados foram destacados para levar ajuda a quase 100 mil pessoas que estão ilhadas em suas próprias casas.

Segundo os meteorologistas, a tempestade se afasta do país em direção ao oeste, mas ainda há o risco de ondas gigantes em toda a região do Istmo de Kra, que separa o Golfo de Siam do Mar de Andaman.

Desde o início das chuvas, em 10 de outubro, vastas áreas de dois terços do país ficaram alagadas, e as autoridades tentam evitar a todo custo que as inundações cheguem a Bangcoc, como aconteceu em 1986 e 1991.

Como medida de prevenção, os serviços de emergência colocaram milhares de sacos de areia em pontos do rio Chao Phraya e distribuiu bombas para reduzir o volume de água e evitar o seu transbordamento.

A Sagrada Escritura diz:

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. (Lc. 21, 25-26)


Soldados indonésios carregam um dos corpos das vítimas
do vulcão Merapi na vila de Argomulyo

Nova erupção do Merapi deixa 65 mortos na Indonésia

05.11.10: O vulcão Monte Merapi, na Indonésia, entrou em erupção com mais intensidade nesta sexta-feira, causando a morte de 65 pessoas, o que elevou a cifra de mortes para mais de cem e deixou a região coberta por pó branco.

Localizado nos arredores da cidade de Yogyakarta, na ilha de Java, o Monte Merapi começou a expelir na semana passada nuvens de cinza e gás superquente, letais para a população.

As erupções já causaram a morte de 109 pessoas desde a semana passada e forçaram a remoção de mais de 150 mil, disse o ministro-chefe do bem-estar social.

Pelo menos 58 corpos queimados foram levados ao hospital Sardjito, de Yogyakarta, nesta sexta-feira, segundo informou o médico Rizal, de uma unidade policial de identificação, citado pela Metro TV, uma emissora local.

"É possível que a cifra de mortos aumente à medida que continuarmos as buscas por mais vítimas", disse o dr. Rizal, que, como a maioria dos indonésios, só usa um nome.

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas desde o início das erupções, segundo as autoridades indonésias. O aeroporto internacional de Yogyakarta está fechado e os voos foram desviados para a cidade próxima de Solo.

"Está muito pior do que no passado. Não podemos prever o comportamento do vulcão", disse o principal vulcanologista do Paes, Surono.

Diz a Sagrada Escritura:

"... E grandes desgraças em diversos lugares." (Mt. 24, 7)

À minha vista, tremerão de pavor os peixes do mar e os pássaros do céu, os animais dos campos e os répteis que se movem pela terra, assim como todos os homens que vivem na crosta terrestre. As montanhas desmoronar-se-ão, os rochedos cairão e todas as muralhas serão derrubadas por terra.(Ez. 38,20)

Moradores removem destroços após deslizamento de terra nesta quinta-feira (5) em San Antonio de Escazú, subúrbio de San José, na Costa Rica. (Foto: AP)

Deslizamento de terra deixa 15 mortos na Costa Rica

04.11.10 - SAN ANTONIO DE ESCAZU – COSTA RICA - Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quinta-feira, 4, por conta de um deslizamento de uma montanha ocorrida no povoado de San Antonio de Escazu, perto da capital da Costa Rica, San José. Um funcionário da Cruz Vermelha, Héctor Blanco, disse que a área mais afetada é Calle Lajas, onde várias construções desapareceram.

Blanco apresentou um informe sobre a situação realizado por bombeiros, policiais e o governo municipal de San Antonio, 10 quilômetros a oeste de San José. Vizinhos disseram ter acordado com o barulho, pouco após a meia-noite, após dois dias de fortes chuvas. O morador Rodrigo Araya, de 50 anos, comparou o barulho do deslizamento com "um avião aterrissando". Há desaparecidos, mas as autoridades não sabem determinar a quantidade.

Quase toda a Costa Rica tem sofrido com fortes chuvas, geradas por um sistema de baixa pressão que se somou aos efeitos da tempestade tropical Tomas.

A Comissão Nacional de Emergências mantinha um alerta, que pode ser elevado para máximo, a fim de permitir a mobilização de todos os recursos humanos e econômicos disponíveis nas instituições de socorro, entre outras. O maior impacto das precipitações ocorre nos litorais do Pacífico e no Valle Central, onde fica San José. As informações são da Associated Press.

 

http://www.derradeirasgracas.com/

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...