sexta-feira, 17 de junho de 2011

ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO

unavox

Então, quando você vê a abominação da desolação,
de que fala o profeta Daniel, está no lugar santo - que o leitor entenda - ... Ore para que a vossa fuga não aconteça no inverno ou no sábado.
(Mt. 24, 15-20)
Ala do templo a abominação da desolação será até o fim e que, até o final marcado no destroyer
(Dan. 9, 27)


Quando fazemos uma pausa para refletir sobre as passagens do Evangelho, há uma tendência a considerá-los relacionados recordar fatos ou facilmente dedutíveis do texto ou o contexto em que a etapa está inserido. É inteiramente legítimo e lógico, mas há um outro aspecto que deve chamar a atenção dos fiéis, que faz uma pausa para considerar o texto. Este é o significado simbólico all'accezione anexado maior campo em si. O que é normalmente chamado um apelo aos "sinais dos tempos".
No caso do versículo de Mateus, que já mencionamos, é fácil de ser lido no contexto de todo o capítulo 24. Ele começa dizendo que Jesus com seus discípulos e apartamentos, a seu pedido delinear o cenário futuro dos últimos dias. Neste capítulo, entendemos que Jesus enfatiza a importância de observar as circunstâncias e os sinais de que, independentemente do tempo específico, são indicativos de que a abordagem mais tempo será preparatório para o retorno do Filho do Homem.
Os sinais são inconfundíveis, mas a frase não é um acidente em MT. 24, 15 - deixar o leitor a compreender - não significa automaticamente que a correta compreensão deles. Além disso, ele lembra que será um tempo definido ou automaticamente identificados como: quanto naquele dia e naquela hora, no entanto, ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai ( mt. 24, 36). Para dizer que nestas circunstâncias e esses sinais não têm nada "científico", como dizem hoje, mas são apenas simbolicamente indicativo de um tempo de grande tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem nunca será ( mt. 24, 21). Desta vez, vai ver que a abominação da desolação estar no lugar santo.

Mas isso só pode significar que, por exemplo, o Anticristo configura em São Pedro?
Claro, isso também, mas eles não podem subestimar todos esses sinais que parecem com o último evento, que vêm a ele ou anunciá-la de alguma forma, porque o Senhor não deixá-la sem um guia, e sugeriu que eles continuam a se lembrar para o pensamento Ele está mesmo à porta (Mt. 24, 33), e que seus supervisores não deve ser menor do que nunca (Mt. 24, 42), também em vista de sua função que irá desempenhar neste momento terrível, que irá possível apenas se o seu foco continuará a ser sempre vigilante e atento aos "sinais dos tempos" (Mt 24, 22-25).

Dito isto, podemos dizer que agora se parece com algo que acontece, conforme descrito nos Evangelhos?

Durante vários anos a cidade de Roma, agora reduzido a um receptáculo de influências insalubres, a glória de hospedagem completa, com um bom suporte do secularismo na sociedade moderna (sic), a ostentação do vício e perversão: o gaypride chamados, hoje "EuroPride", eufemismos que anglófonos simplesmente significa que aqueles que estão imersos na destruição ... mesmo se a sua glória!
Mistérios da perda de compreensão do mundo moderno!

Mas o que isso tem a ver com a abominação miséria existencial e moral no lugar santo?
À primeira vista, parece pouco ou nada, mas na realidade os "sinais dos tempos" não prenunciam a ocorrência de um evento, porque a sua abordagem, a tendência, a estrada que leva para o evento. E é inegável que essas reuniões, que são renovadas agora em Roma há 11 anos, são um sinal claro de que a abominação que é renovado nos arredores do centro da cristandade: o lugar do martírio de Pedro, o Senhor fez a fundação rock da sua Igreja.
Agora, apesar da perversão homossexual, masculino e feminino, não é a mesma coisa, apesar do desprezo da desolação e Roma não é, em si, o lugar santo, é inegável que tal perversão, com sua ostentação moderna, é altamente indicativa abominação dos profético, enquanto a moderna cidade de Roma encontra-se no mesmo lugar físico e quase assustadoramente santo.

O que é mais para ver o cumprimento da profecia se aproximando de nosso Senhor Jesus Cristo?
Que ainda é necessário entender que não há conciliação possível entre a modernidade, o secularismo, e os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Quando em 2000 ele fez o seu primeiro rali sensacional em Roma, com a alegoria habituais de cinema e claramente rifacentesi uma imaginação doente, e imbuídos de "orgulho de profanação", escreveu uma carta aberta ao prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, enviamos uma cópia de uma centena de prelados italianos.
Aos 11 anos depois, esta carta mantém toda a sua relevância, convidamos você a lê-lo novamente , mas aqui nós só trazer de volta a música sobre a falta de uma reação adequada para a ostentação da Hierarquia na frente de um dos pecados que clamam para a frente de Deus, deliberadamente provocativa e implementado na cidade onde a Cátedra de Pedro.

Do presente recurso vamos dar uma visão geral breve olhar sobre o que a Igreja ensinou o assunto em dois mil anos.

Passagem da carta ao Cardeal Ratzinger

Hoje, chegamos ao ponto em que Roma pode ser traiçoeira com a impunidade e trazer para fora a corrupção, os impostos, e concordou com o forte apoio da moralidade secular supostamente, para a expressão da dignidade humana, é mais necessário do que nunca que a hierarquia tem a coragem para condenar a terra e tudo o triunfo ilusório de Satanás, talvez terminando com igrejas negras na cidade é o centro do catolicismo, consagrada pela imposição de um isolamento temporário para a oração contínua, comandando os fiéis sobre a oportunidade de selar simbolicamente sua casas e recitar o Santo Rosário também pelo menos no local de trabalho, talvez individualmente e em silêncio.
A face de tamanha destruição, não podemos aceitar que há mais dos prelados que continuam a dar desculpas para os servos do Senhor e que eles continuam a escudo para a sua profissão de fé: mesmo a tentativa do último do Santo Padre, o infame mea culpa, apenas colocou a satisfação dos incrédulos, a crítica irreligiosa da insaciável e confusão entre os fiéis.
Ele já não pode continuar a confundir os fiéis sobre a bondade da sua profissão de fé: neste mundo com todas as suas produções desastrosas intelectual, psicológico e científico, não mais ser confundido com outra pessoa da Santa Igreja e da Santa Igreja não deve ser confundido com qualquer interlocutor mais humano, como se fosse o fruto da inteligência humana.
É o momento que a Hierarquia é sacudir o complexo de inferioridade que é emocionante: ele não é mais experimentações do tempo, deixando apenas o tempo do testemunho.
Além disso, nosso Senhor disse aos seus para ir e pregar, ir e ensinar, para ir e batizar, mas não ensinou que era necessário pregar, ensinar e batizar a todo o custo: somos muitas pessoas neste mundo para o qual a sentença já foi marcado. Não é o número que é a Santa Igreja, mas a graça de Deus e Sua verdadeiros crentes. Os fiéis já estão sofrendo o peso das condições injustas de sobrevivência hoje.
Você deve ser capaz de contar com o refúgio salvador de um cuidado pastoral de ensino e que às vezes são tão claramente quanto possível outro mundo e implantado o mais aberto possível votar contra este triunfo mundo ilusório do Anticristo.
É necessário que o povo pode contar com a poupança de refúgio de uma liturgia centrada principalmente sobre os Mistérios do Senhor, que traz ainda mais a distância ea diferença entre coisas que existem homens e as coisas de Deus
Você deve devolver as igrejas para ser extra-territorial esferas, onde o mínimo possível entrar na jurisdição deste mundo, os sentimentos deste mundo, os caminhos deste mundo, a falsas necessidades deste mundo: se você ainda pode sentir que é inescrutável e terrivelmente misteriosa vontade de Deus e quão grande a necessidade que o homem tem de Sua graça e Sua misericórdia.
Não podemos saber se esta é a última vez que predita por nosso Senhor, mas sabemos que hoje temos ainda mais para aumentar a sua guarda, ficar acordado, e da Hierarquia tem o dever de nos ajudar com esta empresa terríveis que quebra mesmo o forte.
Reconhecemos que a hierarquia é composta por homens do mesmo material que todos os outros, por homens do nosso tempo, e nós entendemos muito bem que você não pode pedir o impossível, mas estamos convencidos de que agora é o momento para a mesma hierarquia deixa espaço que, pela Graça de Deus, a força para resistir abandonando qualquer hesitação e qualquer reprimenda, abandonando atitudes e afirma que muitos anos depois do Concílio trouxe-nos mais e mais abaixo: deixar que os outros, os incrédulos, liderar o crentes.
É necessário, onde e quando possível, deixar espaço para as posições intransigentes da doutrina clara e com base pastoral, embora com o desgosto de muitos pastores que preferem o diálogo com o diabo.
É necessário que pelo menos em alguma área da Santa Igreja há um rigor doutrinal clara, moral e litúrgica se não todos os fiéis vão se adaptar, terá sido feita por uma testemunha e irá definir uma referência para o qual todos podem usar Sabe mais e mais perdido e degradado neste mundo que Deus não quer saber mais.
Não dar lições a ninguém, mas não impedir que um sentimento como a nossa força se manifesta na Igreja, talvez considerando-a como contrária a certas regras, você deve realmente incentivar.
É possível que isso poderia levar à divisão, em vez de unidade, mas até mesmo nosso Senhor veio para discriminar, demonstrando que é melhor para compartilhar com a lâmina da intransigência, ao invés de unificar e padronizar o critério inevitável segundo o menor denominador comum na terra.
Quando se trata das coisas de Deus é a separação que está em primeiro plano, já que não há medida comum entre o Criador ea criatura, a união é muito mais fácil para os homens por causa de sua fragilidade e corruptibilidade comum, mas unidade e harmonia não são apenas humanos verdadeiro adorador do Senhor.
É inútil e que os homens estão unidos em acordo e levou a melhor das intenções, se lhes falta a submissão à Vontade de Deus e os ensinamentos de Sua Igreja.



Vista panorâmica curta do que a Igreja sempre ensinou

Por favor note que se aproveitou de um paciente trabalho de outros para compilar essa lista, em particular o trabalho do Pe. Marcello Stanzione, apareceu no site Riscossa cristã e obra de Charles Di Pietro, apareceu em tito Pontifex.Roma , ambos promotores da Milícia de São Miguel Arcanjo .

Levítico
Se você se deitar com outro homem como se deita com uma mulher é uma abominação (Levítico 18, 22).
Se alguém tem relações sexuais com um homem como se fosse mulher, ambos terão praticado abominação; serão condenados à morte, seu sangue será sobre eles (Levítico 20:13).




São Paulo
Por isso Deus os entregou a paixões degradantes; as suas mulheres mudaram as relações naturais por artificiais. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, cometendo torpeza com homens e recebendo em si mesmos a merecida punição pelo seu erro. E já que eles não reconhecem a Deus, Deus deu-os à mercê de uma mente depravada, então eles cometem o que é indigno, estavam cheios de toda sorte de injustiça, perversidade, cobiça, maldade, cheios de inveja , homicídio, contenda, engano, malignidade; difamatório, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, inventores soberbos, presunçosos, de males, desobedientes aos pais, insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia. E embora soubesse os juízos de Deus, ou seja, que os autores de tais coisas merecem a morte, não só eles, mas aprovam os que as praticam. (Rm 1, 26-32)
Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem ladrões herdarão o reino de Deus (1 Co 6:9-10).




São João Crisóstomo (347-407)
Todas as paixões são desonrosa, porque a alma é mais danificado e degradado pelo pecado que é o corpo da doença, mas o pior de todas as paixões é a luxúria entre os homens. (...) Os pecados contra a natureza são mais difíceis e menos rentáveis, de modo que você não pode nem mesmo afirmar que eles obter prazer, porque prazer é somente o que está de acordo com a natureza. Mas quando Deus o abandonou ninguém, tudo está invertido! Assim, não só as suas paixões são satânicas, mas suas vidas são diabólicos. (...) Por isso vos digo que eles são ainda piores do que o assassinato, e que seria melhor morrer do que viver desonrado desta forma. O assassino apenas separa a alma dentro do corpo. Qualquer pecado que você não nomear, designar qualquer pessoa que é igual a este, e se aqueles que sofrem são realmente perceber o que está acontecendo com elas, preferiria morrer mil vezes, em vez de submeter-se. Não há nada, absolutamente nada mais prejudicial do que esta perversidade ou multidões. (São João Crisóstomo, Homilia IV Epistula Pauli Ad Romanos, cf. Patrologia Graeca, vol. 47, col. 360-62).




Santo Agostinho (354-430)
Os crimes que vão contra a natureza, tais como aquelas feitas por sodomitas, deve ser condenado e punido em qualquer lugar, a qualquer hora. Mesmo que eles cometem todos os homens, todos estariam envolvidos na condenação de Deus: Deus criou os homens para cometer um abuso de si mesmos. Quando uma paixão perversa, a natureza secular que Deus criou, é a mesma união que deve existir entre Deus e nós a ser violados (Santo Agostinho, Confissões, c.III, p.8)




São Gregório Magno (540-604)
Que o enxofre evoca o cheiro da carne, confirma a história da Sagrada Escritura, ao falar da chuva de fogo e enxofre sobre Sodoma pagos pelo Senhor. Ele havia decidido punir os crimes da carne nele, e da própria natureza de sua punição enfatizou a pena por esse crime. Porque o enxofre emana mau cheiro, o fogo queima. Foi, portanto, justo que os sodomitas, queimando com desejos perversos decorrentes do mau cheiro da carne, uma vez perecer pelo fogo e enxofre, assim que perceber a justa punição do mal perpetrado sob o impulso de um desejo perverso (São Gregório Magno , Comentário moral a Jó, XIV, 23, vol. II, p.. 371)




São Pedro Damião (1007-1072)
Propaga-se em nossa região um vício tão gravemente prejudicial e vergonhoso, que, se você não se opor à intervenção logo que um zeloso punindo, certamente a espada da ira divina infierirà muito aniquilando muitos. (...) Feiúra Este é justamente considerado um dos piores crimes, está escrito que o Deus Todo-Poderoso e que ele sempre odiou da mesma maneira.
Porque é da natureza humana profundamente resistentes a esses males, a falta de horror do sexo oposto, e mais da luz do sol claro que não gosta de coisas nunca tão perverso e estranho se os sodomitas, os vasos tornam-se quase da ira destinada à ruína , não foram totalmente possuído pelo espírito de iniqüidade.
Assim, quando o pequeno saltos neste pecado de impureza com outro macho, ele faz para o estímulo natural da carne, mas só o faz através do impulso natural.
Este vice dificilmente conta como uma gravidade vice comum porque ela ultrapassa todos os outros vícios. Na verdade, ele mata o corpo, a ruína da alma, contamina a carne, extingue a luz do intelecto, dissipa o Espírito Santo desde o templo da alma, traz o demônio de instigador luxúria, induz em erro, em sua raiz o arranca verdade enganados pela mente, armadilhas para preparar um wayfarer, atira em um abismo, eu não sair fecha, abre o Inferno, a porta de vidro do Paraíso, transforma um cidadão da Jerusalém celeste para a Babilônia, o herdeiro do infernal , a estrela no céu de palha destinado ao fogo eterno, separado da comunhão da Igreja e joga-lo em ebulição voraz e hellfire. Este vício é tentar minar as paredes do Reino celestial e reparação do Sodom queimado e revivido. Na verdade, ela viola a austeridade, a modéstia extinta, a castidade escravizar, mata virgindade irrecuperável com a faca de um contágio impuro, tudo contamina, tudo matagal, contamina tudo, e como ele pode sobreviver a qualquer coisa que não permite puro, casto , não envolvidos na sujeira.
Esta praga sacode o fundamento da fé, o poder irritante de esperança, afasta o vínculo da caridade, da justiça remove, descalço fortaleza, temperança remove, embota o entusiasmo da prudência, e uma vez expulsos das virtudes de cada cunha curia do coração humano, não se intromete todos barbárie de defeitos. (...) Assim como qualquer pessoa faz isso quest'abisso de destruição total, ele foi banido da pátria celeste, separado do Corpo de Cristo, refutado pela Igreja universal, condenado pela opinião dos Padres, desprezado e rejeitado pelos homens de comunhão dos santos. (OSB São Pedro Damião, Liber Gomorrhanus, na Patrologia Latina, vol. 145, et al. 159-190).

Concílio Ecumênico de Latrão III (1179), cânon 11:
Quem for pego cometendo o pecado que é contra a natureza e por causa de que "a ira de Deus caiu sobre os filhos da desobediência (Ef 5.6), se um clérigo é privado de seu status e é confinado em um mosteiro para fazer penitência, se é secular, é excomungado e estritamente mantidos longe da comunidade de fé. (Conciliorum oecumenicorum collectio, vol. XXII, et al. 224 ss.).




São Tomás de Aquino (1225-1274)
Como São Gregory, vícios carnais, inclusive sob o nome de auto-indulgência, embora menos grave, porém, são as mais infames. De fato, a gravidade do delito é levado de sua remoção do fim: em vez disso, é aparente a partir da torpeza infâmia, que é especialmente a degradação daqueles que pecam. (Summa Theologica, II-II, q.142, a.4, ad 1)
A propagação de um pecado diminui a baixeza e infâmia, na opinião dos homens, mas não na natureza do pecado. (Summa Theologica, II-II, q.142, a.4, ad 2)
Quando dizem que a intemperança é o vice mais vergonhosa, os meios de pecado humano, que faz parte das paixões que de alguma forma estão em conformidade com a natureza humana. Mas esses pecados que superam os limites da natureza humana é ainda mais desonrosa. No entanto, mesmo estes parecem ser reduzido pelo excesso de intemperança de gênero: o fato de, p. por exemplo., um teste de gosto em comer carne humana, ou relação sexual bestial ou homossexual. (Summa Theologica, II-II, q.142, a.4, ad 3)
A gravidade de um pecado depende mais sobre o abuso de uma coisa, que a omissão de uso adequado. Assim, de todos os vícios contra a natureza, ... O maior pecado é a estupidez em vez disso, quando você não respeita sua própria espécie. ... Após isso, há o vício da sodomia, quando a dívida não é sexo respeitados. (Summa Theologica, II-II, q.154, A.12, a 4)




Santa Catarina de Siena (1347-1340)
Não só eles têm quell'immondezza e fragilidade, a que você está inclinado para a sua natureza frágil (embora a razão, quando eles querem o livre-arbítrio, fique tranquila a rebelião), mas esses não restringindo a fraqueza miserável: de fato fazer pior, cometendo o pecado contra a natureza amaldiçoados. Como cegos e tolos, sendo obscurecido a luz de seu intelecto, não têm conhecimento do mau cheiro e da miséria em que estão, não só porque é repugnante para mim, que são supremos e pureza eterna (que é tão abominável, que isso só Sin City afundou cinco para minha opinião divina, não querendo suportar mais do que minha justiça), mas também lamentamos os demônios que foram feitas desses senhores pobres. Não é que descontente com os demônios do mal, como se eles gostam de algum bem, mas porque sua natureza é angelical e tão tímido para ver ou sentir-se empenhada em ver que o pecado enorme (St. Catarina de Siena, Diálogo Providência divina, cap. 124).




São Bernardino de Siena (1380-1444)
Não é pecado no mundo que toma conta da alma, do que a sodomia amaldiçoados, e que o pecado sempre foi odiado por todos aqueles que sabem "viviam de acordo com Deus, (...). As formas de paixão indevida está perto de loucura, e este defeito perturba o intelecto, quebra o clima alto e generoso, grandes pensamentos do menor arrasto, fazendo de coração fraco, irritado, teimoso e endurecido, servil e incapaz de todos os leve, também , sendo agitado pelo humor insaciável desejo de desfrutar, mas por que não seguir a fúria. (...) A razão é porque você sabe Ellin 'cego, e onde eles teriam que ter que as coisas altas e grandes, como aqueles que têm o espírito da Magna, e as pausas e coisas esmaga vil e inútil para riduceli e podre, podre, Tais pessoas não e nunca pode estar satisfeito. (...) Como a glória de Deus participa mais do que outro, porque "você sabe o inferno 'lugares onde há mais dor, e quanto mais eu ouvir uns aos outros. Quanto mais se sente que vale a pena viver com este vice de sodomia outro, porque este é mais infeliz que seja. (São Bernardino de Siena, OFM, XXXIX Sermão, in: Sermões vulgar, pp 896-97 e 915).




São Pio V (1504-1572)
Desde que voltamos nossa mente para remover tudo o que pode ofender de alguma forma a majestade divina, temos estabelecido em primeiro lugar e sem demora para punir essas coisas, e com a autoridade das Escrituras e de exemplos graves, parecem ser mais desculpas para Deus uns aos outros e que o levou à ira: que a negligência do culto divino, a simonia ruinosa, o crime de blasfêmia, e um vice execrável libidinosos contra a natureza, crimes pelos quais os povos e as nações são açoitado por Deus, justa condenação, com os desastres, guerras, fome e peste. (...) Nós sabemos que os juízes que, se mesmo depois disso, nossa Constituição será negligente na punição desses crimes, ele será culpado aos olhos da justiça divina, e também incorrem em nossa indignação. (...) Se alguém vai fazer este crime hediondo contra a natureza, através de quem a ira de Deus caiu sobre os filhos da iniqüidade, serão entregues ao braço secular para a punição, e se um clérigo, será submetido a uma sentença similar depois de ser privado de qualquer capaz. (São Pio V, Constituição Cum primum, 01 de abril de 1566, em Bullarium Romanum, t. IV, c. II, pp 284-286).
"Crime horrível, por causa do que as cidades corruptos e sujos (de Sodoma e Gomorra), foram queimados pelas marcas condenação divina de dor amarga e shakes fortemente que nos inspiram, nos empurrando para reprimir este crime com o zelo máximo possível. Justamente, o Quinto Concílio de Latrão (1512-1517) estipula que todos os membros do clero, que foi capturado em que o vício contra a natureza pelo qual a ira de Deus caiu sobre os filhos da perversidade será removido do clerical ordem, ou ser forçado a fazer penitência num mosteiro (c. 4, X, V, 31). Para o contágio de flagelo tão grave se espalha com uma vantagem de mais ousadia tomada de quell'impunità que é o maior incitamento ao pecado, e para punir mais severamente os clérigos culpados deste crime nefasto que não estão apavorados com a morte da alma, decidimos eles também estão revoltados pelo campeão secular do direito civil. Portanto, que pretendem continuar com mais vigor do que temos decretado desde o início do nosso pontificado (Cum primum Constituição, já referido.) Estabelecer que qualquer sacerdote ou membro do clero, tanto secular e regular, de qualquer grau e dignidade, que está envolvido em um crime tão horrível, pela presente lei pode ser privado de qualquer clerical privilégio de todos os direitos, dignidade e benefício, e, em seguida, uma vez degradado pelo juiz eclesiástico, ser imediatamente entregue ao secular, de modo que os destinos de que a punição, conforme exigido por lei punição adequada, o que afeta os leigos escorregou neste abismo. " (São Pio V, illud Constituição horrendum scelus de 30 de agosto de 1568, em Bullarium Romanum, t. IV, c. III, p. 33).




São Pedro Canísio (1521-1597)
Como diz a Escritura, sodomitas eram pessoas más e pecadores também. St. Peter e St. Paul condenar este pecado nocivo e vergonhoso. De fato, a Escritura condena a enormidade de tal obscenidade um com estas palavras: "O escândalo dos sodomitas e gomorrani tem multiplicado, eo seu pecado é muito agravada". Então, os anjos disseram a Ló para a direita, em especial a abominou a torpeza de Sodoma: "Nós deixamos a cidade, etc. (...) A Bíblia não é silenciosa as causas que levaram a este grave pecado dos sodomitas, e também pode empurrar outros. Lemos no Livro de Ezequiel: "Esta foi a iniqüidade de Sodoma: orgulho, plenitude e abundância de comida, e seu lazer e suas filhas não ajudar os pobres e necessitados, e inchado, mas que o que é uma abominação diante de mim, por que eu destruí-lo "(Ez 16, 49-50). Torpeza se fartam desta maldita aqueles que são escravos não têm vergonha de violar a lei divina e natural. (São Pedro Canísio, Summa Doctrina Christianae, III a / b, p. 455).

Catecismo de São Pio X (1905)
966 - Os pecados que são chamados de chorar a vingança para Deus são quatro: 1. Assassinato, 2. Impuro pecado contra a ordem natural, 3. Opressão dos pobres, 4. Fraude seus salários aos trabalhadores.
967 - Estes são chamados pecados clamando por vingança a Deus, porque ele diz que o Espírito Santo e por sua culpa é tão manifesta e grave que provoca a Deus para puni-los com a punição mais severa.

Catecismo da Igreja Católica (1992)
2357. Homossexualidade designa as relações entre homens ou entre mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante para com pessoas do mesmo sexo. Ela se manifesta de muitas maneiras e vários ao longo dos séculos e em diferentes culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Baseando-se na Sagrada Escritura, que apresenta os atos homossexuais como uma depravação grave, (a) a tradição sempre declarou que "os atos homossexuais são intrinsecamente desordenados". (B) Eles são contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Eles não são o resultado de uma verdadeira complementaridade afetiva e sexual. Sob nenhuma circunstância podem ser aprovados.
2358. Um número considerável de homens e mulheres que têm profundas tendências homossexuais. Esta inclinação objetivamente desordenada, constitui, para a maioria deles um julgamento. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e sensibilidade. Em relação a eles deve ser evitada qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em suas vidas, e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição.
2359. As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, professores de liberdade interior, através do apoio, às vezes, amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem de forma gradual e resolutamente abordagem perfeição cristã. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...