terça-feira, 17 de abril de 2012

A salvação está atrelada na fé em Jesus Cristo RESSUSCITADO


 Por João Batista


Tenho visto na Internet, matérias que dizem o seguinte: “Podemos aprender alguma coisa com eles,” eu falo com aqueles que se dizem católicos, que professam a fé em Jesus Cristo ressuscitado, ora, dizer que quem não aceita Jesus pode nos ensinar alguma coisa para a nossa edificação, é verdadeiramente “chover no molhado” se é que você me entende. O apostolo Paulo escreve aos colossenses e a nós o seguinte:

Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.
Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. (Cl 3, 1-2)
Quando é que ressuscitamos com Cristo? Sepultados com ele no batismo, com ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. (Cl 2, 12)
Você consegue perceber que Fé, Ressurreição e Vida Eterna estão de acordo com a verdade do evangelho e que nunca estão separadas? Se você verdadeiramente crê em Jesus ressuscitado, o Espírito Santo mora em você, e se Ele mora é claro que Ele te ensinará todas as coisas, pois somente quem crê em Jesus ressuscitado não crerá na doutrina da reencarnação que é o princípio da “fé” do budismo, induismo, espiritismo e todas as religiões que não tem Jesus como SENHOR E SALVADOR.
Vejamos o que Jesus disse aos seus discípulos: Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. (Jo 14, 26) – Além do que o apostolo Paulo diz  o seguinte: Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes. (I Cor 16, 33), e mais ainda... Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas?
Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel?
Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s).
Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e vos receberei. Serei para vós um Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso (Is 52,11; Jr 31,9). (II Cor 6, 14-18)
É verdade, como podemos conciliar o Templo de Deus (Jesus Cristo) com os ídolos? O que iremos aprender com as trevas? Nada!
Caríssimos, somente o Espírito Santo pode nos ensinar e lembrar a verdadeira Doutrina de Cristo engana-se quem pensa em aprender as coisas do alto sem o Espírito Santo. O apostolo Paulo escreve o seguinte: Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. (I Cor 8, 9) – Viver na carne (de acordo com os instintos egoístas) é viver sem o Espírito Santo e quando não estamos em Cristo consequentemente o Espírito Santo não habita em nós. O apostolo João escreve o seguinte: Acautelai-vos, para que não percais o fruto de nosso trabalho, mas antes possais receber plena recompensa.
Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho.
Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. (II Jo 8-10)
Quem não permanece na doutrina de cristo, não tem Deus. Qual a Doutrina de Cristo? Ela está contida em todo o cristianismo. Jesus deu a ordem aos seus apóstolos... Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt 28, 19-20), e ainda... E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Mc 16, 15-16)
O cristianismo não prega a “doutrina” da reencarnação, o cristianismo reconhece e aceita como base de fé a ressurreição de Jesus Cristo, o apostolo Paulo escreve o seguinte: Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou. Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Mas não! Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram! (I Cor 15, 14-15. 20)
Você está entendendo o que eu estou te transmitindo? Que não existe salvação fora de Jesus Cristo, não existe outro nome pelo qual possamos ser salvos a não ser Ele, Jesus Cristo. A Igreja Católica Apostólica Romana contém toda a doutrina cristã, é a Igreja que prega a ressurreição em sua totalidade, é a Igreja que prega o Reino de Deus não em concordância com a doutrina da prosperidade de bens materiais, é a Igreja que reconhece Maria como sendo a mãe de Deus, ou seja, Jesus Cristo que é Deus com o Pai e o Espírito Santo e por último, é a Igreja que tem presente todos os dias JESUS CRISTO EUCARISTICO, Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...