segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Plataforma do Partido Democrata nos EUA apoia aborto e uniões gay

Presidente dos Estados Unidos Barack Obama


06 Set. 12 

CHARLOTTE (ACI/EWTN Noticias) - A plataforma do Partido Democrata nos Estados Unidos, ao que pertence o presidente Barack Obama, adotou formalmente no dia 4 de setembro uma plataforma política que apoia o aborto, as uniões homossexuais e os anticoncepcionais.
A plataforma, que estabelece as prioridades partidárias, com Obama ganhando ou não as eleições, foi adotada oficialmente na Convenção Nacional Democrata que está sendo realizada em Charlotte.
O texto expressa seu apoio à "igualdade do matrimônio", frase usada por quem promove a legalização das uniões de casais do mesmo sexo. É a primeira vez que um partido político importante nos Estados Unidos expressa formalmente seu apoio à redefinição do matrimônio.
A plataforma também insiste em rejeitar totalmente a lei de 1996 (Defense Marriage Act) que define o matrimônio como a união de um homem e uma mulher, e que protege este conceito nos estados ante as pressões de alguns setores para aprovar as uniões gay.
Sublinhando seu apoio ao aborto sem restrições, a redefinição do matrimônio e dos anticoncepcionais, o Partido Democrata assinala que está comprometido com a "obtenção de políticas que realmente valorizem as famílias".
A plataforma originalmente extirpou qualquer referência : "Deus" embora admitisse que as organizações de distintos credos tiveram um papel "central" na história dos Estados Unidos. Ante as críticas provenientes dos republicanos, os democratas decidiram finalmente, em meio de protestos e depois de três votações, inserir um item no que sim expressam sua fé em Deus.
O texto também expressa seu apoio ao mandato abortista da administração Obama que violenta a liberdade religiosa e de consciência ao obrigar às organizações religiosas a adquirir planos de saúde que cubram pílulas abortivas, a esterilização e os anticoncepcionais. Os bispos do país se opuseram em bloco e de maneira muito clara a este mandato.
O Partido reiterou seu compromisso com o "aborto legal e seguro, sem considerar a capacidade de pagamento" e expressou sua oposição a qualquer tentativa de: "debilitar ou minar esse direito".
A plataforma também apoia a eliminação de restrições às pesquisas com embriões humanos para obter células estaminais, assim como uma "adequada educação sexual", embora não precisa a que se refere com este último conceito.
"O Presidente Obama e o Partido Democrata estão comprometidos com o planejamento familiar em todo o mundo", afirma e ressalta a decisão do mandatário de reverter a política conhecida como Cidade do México, que proíbe aos Estados Unidos financiar a grupos que promovam ou realizem abortos.
Também insiste em que "os direitos gay são direitos humanos" e alenta a decisão da Secretaria de Estado de financiar atualmente "um programa que sustenta às organizações de direitos gay" e exorta a "combater ativamente" as ações de outras nações que consideram que estão comprometidas com a "discriminação".

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...