segunda-feira, 28 de julho de 2014

Verdadeiro Templo de Deus



Por João Batista

Deus não habita em Templo feito pelo homem, Ele habita no Templo feito por Ele mesmo, isto é, no ser humano criado à sua imagem e semelhança, a prova disso podemos ver no Evangelho de Jesus Cristo escrito por São João. Vejamos o que Jesus diz no capítulo 14: Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.(Jo 14, 15-18. 23), perceba caríssimo leitor, Jesus diz - e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
Portanto, podemos entender que somos Templo da Trindade desde que amemos o Senhor e Salvador Jesus Cristo e guardemos a Sua Palavra. Ademais, São Paulo também se refere à Templo do Espírito Santo, ele diz que... Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?  (I Cor 3, 16). Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. (I Cor 6, 19s)
Qual o objetivo da mega construção do "Templo de Salomão" na IURD? Com certeza agradaria muito mais a Deus se o dinheiro usado na construção fosse destinado para ajudar aos necessitados, mas não, o objetivo é arrecadar muito mais. 
Entendo também que eles rasgaram o Novo Testamento e que o sacrifício de Cristo não vale mais nada, ou melhor, para eles nunca valeu, desprezam o sacrifício de Jesus pois que estão regredindo, voltando ao Antigo Testamento e, levando muita gente com eles. O senhor Edir Macedo depois de se auto declarar "bispo" agora se auto declara "profeta do Templo", será que não sabem que é Deus quem determina ser profeta? Onde isto tudo vai parar? Bem, o Templo não é de Deus e sim de Edir Macedo pois foi ele que tomou a iniciativa por si só de mandar construir. Mais uma vez eu torno a perguntar, qual o objetivo desse templo? Bom, Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras. Foi após a sua morte, que ocorre o previsto cisma nas Tribos de Israel, originando o Reino de Judá (formado pelas 2 Tribos), ao Sul, e o Reino de Israel Setentrional (formado pelas 10 Tribos), ao Norte.
"O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro" (equivalente a cerca de 10 toneladas de ouro) de tributos, além das outras fontes que não eram o próprio povo. "Todas as taças de que se servia o rei Salomão eram de ouro,[...]não havia nelas prata, porque nos dias de Salomão não se dava a ela estimação nenhuma" , ou seja, a riqueza em ouro do rei era tamanha que não precisava demonstrar sua riqueza em prata. Uma hipérbole bíblica: "Fez o rei que, em Jerusalém, houvesse prata como pedras e cedros (madeira nobre) em abundância como os sicômoros (espécie de árvore comum na região) que estão nas planícies."
"O rei tinha no mar uma frota de Társis, com as naus de Hirão; de três em três anos, voltava a frota de Társis, trazendo ouro, prata, marfim, bugios e pavões. Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria. Todo o mundo procurava ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração. Cada um trazia o seu presente: objetos de prata e de ouro, roupas, armaduras, especiarias, cavalos e mulas, assim, ano após ano."
O rei Salomão realizou uma expedição a Ofir, terra cuja localização é imprecisa. "Dentre as sugestões apresentadas estão o oeste da Arábia, o Cabo Horn, na África, a Índia e até mesmo o Peru." Nesta expedição ele contou com o apoio de seu amigo, o rei de Tiro, Hirão, que enviou-lhe marinheiros experientes. A descrição da expedição é "Chegaram a Ofir e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro (equivalente a cerca de 16 toneladas de ouro), que trouxeram ao rei Salomão".
O rei Salomão também... além da filha do faraó, amou muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hitéias, pertencentes às nações das quais o Senhor dissera aos israelitas: Não tereis relações com elas, nem elas tampouco convosco, porque certamente vos seduziriam os corações arrastando-os para os seus deuses. A estas nações uniu-se Salomão por seus amores. Teve setecentas esposas de classe principesca e trezentas concubinas. E suas mulheres perverteram-lhe o coração. Sendo já velho, elas seduziram o seu coração para seguir outros deuses. E o seu coração já não pertencia sem reservas ao Senhor, seu Deus, como o de Davi, seu pai. Salomão prestou culto a Astarte, deusa dos sidônios, e a Melcom, o abominável ídolo dos amonitas. Fez o mal aos olhos do Senhor, não lhe foi inteiramente fiel como o fora seu pai Davi. Por esse tempo edificou Salomão no monte, que está a oriente de Jerusalém, um lugar alto a Camos, deus de Moab, e a Moloc, abominação dos amonitas. E o mesmo fez para todas as suas mulheres estrangeiras, que queimavam incenso e sacrificavam aos seus deuses. O Senhor irritou-se contra Salomão, por se ter seu coração desviado do Senhor, Deus de Israel, que lhe aparecera por duas vezes, e lhe tinha proibido expressamente que se unisse a deuses estranhos. Mas não seguira as ordens do Senhor. (I Rs 11, 1-10) 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...